Estrada de Damasco

O percurso e o destino

September 05, 2006

Ficamos à espera

Consta que os acólitos do Bloco de Esquerda - todos os quinze - andam entretidos numa iniciativa retumbante e que é a de marchar pelo País «contra o desemprego». Desde logo, valeria a pena perder uns segundos num exame médico acerca dessa necessidade recorrente dos bloquistas de fazer «marchas», «demonstrações» e outras facécias de rua. Sucede que essa não é matéria do nosso foro e haverá certamente quem se encarregue disso.
Todavia, o Grande Líder do grupo centrou ontem as suas atenções num tema absolutamente inédito e nunca abordado por cá: a globalização. Segundo o próprio, é coisa má. Com a racionalidade e a placidez que o caracterizam e a que já nos habituou, fez baixar o sarrafo sobre os empresários - classe torpe - que beneficiariam «da formação dada aos empregados e paga com fundos comunitários» e, anos depois, se decidem pela deslocalização da empresa para outro país onde não têm tantos custos para obter a mesma produção. Por isso, defende uma espécie de proibição legal do fenómeno. Ficaria assim o Sr. Silva impedido de transferir a produção de penicos de Carrazeda para Timisoara.
Aguardo, agora, que a caravana passe ali pela Auto-Europa, onde poderá defender corajosamente o despedimento dos respectivos funcionários em benefício da reposição da fábrica na Alemanha - que é, afinal, o país onde devem ser construídos os VW.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home